Várias empresas ficam divididas entre um SEO (Search Engine Optimization) e o PPC (Pay-per-Click – mais conhecido como anúncios patrocinados)

SEO

Muitas perguntas cercam o mundo da SEO. Uma delas são as frequentes atualizações algoritmo do Google. Sim isto ocorre com frequência! Contudo, em linhas gerais, os buscares estão trabalhando para melhorar a experiência dos usuários. Portanto: o cliente é o centro das atenções!

Olhando para a classificação no resultados de busca orgânica do Google, hoje – tudo é centralizado em torno da confiança. Você deve estar pronto para mostrar aos usuários do Google (seus futuros clientes) que seu site é confiável, e que está hospedado dentro de suas diretrizes de qualidade. E você, como um negócio, tem que prover aos usuários (seus futuros clientes) produtos/serviços que são relevantes para a sua pesquisa de qualidade.

É importante reconhecer também que, em 2015, os serviços de SEO não são baratos. Quando você opta por contratar uma empresa de SEO para trabalhar em seu site, você está contratando o conhecimento não apenas um serviço! Para garantir a melhor estratégia de SEO para o seu site, pode haver uma combinação de análises e otimizações que deve ser abordada, bem como garantir que as ligações construídas são de qualidade para, não apenas, evitar uma penalidade do Google, mas sim se destacar em meio a agressiva concorrência. Acho este ponto você já esta “calejado” e não muda muito se olharmos para o mundo fora da Internet

Apesar de extremamente eficaz, o SEO é o processo que pode ser lento para as expectativas “ansiosas” dos novos tempos.

PPC

Sendo assim, a pesquisa paga pode ser um ótima maneira de obter resultados imediatos.

Quando se trata de campanhas de PPC, você tem mais opções para escolher, gerar tráfego e leva para a página do seu site. Esta opções incluem:

  • Anúncios de texto
  • Anúncios gráficos (Remarketing & Display)
  • Anúncios em vídeo
  • Produto Anúncios de listagem

Esta pode ser uma forma de ver os resultados rápidos. Quando bem planejado e alinhado com a estratégia da empresa, o PPC é mais rápido se comparado ao SEO. Mas fique atento: O investimento financeiro no PPC pode superar em muito ao do SEO.

PPC + SEO

Uma campanha de PPC e SEO correndo juntos.

Executando uma campanha paga pode colocar o seu nome de marca e produto na frente dos consumidores quando procuram.

A exposição recebe de um anúncio pago pode ser um sinal de confiança para os consumidores.

Pesquisas mostram que numa determinada palavra chave se seu site for classificado na 1a. página do Google tanto para na pesquisa orgânica como nos links patrocinados a chance de clique, em qualquer um dos dois anúncios, podem aumentar o tráfego na sua página em 50%.

Melhorar a Velocidade de carregamento do Site e Índices de qualidade

Índice de qualidade é avaliada em uma escala de 1-10 e determinada por vários fatores, incluindo as taxas de cliques (CTR) e tempos de carregamento da página.

Assim, se uma página é carregada lentamente, então seus anúncios PPC irão custar mais.

Mas, no mesmo sentido, um dos fatores determinantes para a classificação SEO também é a velocidade local – se o site é lento para carregar, sua classificação orgânica também vai sofrer.

Otimizar Landing Pages

Analisando os relatórios de acesso você pode colher informações valiosas a partir de suas páginas de destino PPC e que se aplicam também no SEO.

É simples de fazer testes entre duas versões de um anúncio em sua campanha de PPC: páginas semelhantes com títulos diferentes, ligue para ações layouts e imagens que você pode encontrar um trabalha de forma mais eficiente a partir do outro. Quando você encontrar isto, você pode aplicar esse conhecimento para suas páginas de destino (por exemplo orgânicos. Home page, páginas de serviços).

Outro exemplo é testar “tags” de títulos através de anúncios PPC. Um especialista pode executar dois anúncios com títulos diferentes, mas a mesma cópia. Ao analisar os dados, tais como as taxas de rejeição, o tempo no site e páginas por sessão, você pode determinar que o título manteve o usuário no site por mais tempo.

Configurando o campo de busca do seu Site para Análise

Analistas PPC e SEO pode identificar o que os usuários podem estar procurando na caixa de busca do site. Ao analisar a seção de busca do site no Google Analytics, este pode dizer ao seu estrategista PPC que estes termos podem ser exibidos em uma nova campanha e conduzir essas palavras-chave para a página que esses usuários estão procurando.

Além disso, abre uma oportunidade para o estrategista de SEO para fazer revisões para o site para ajudar os usuários a encontrar o que estão procurando.

Testando a Geolocalização e  Demografia

Uma campanha de PPC pode ajudar a determinar se o negócio terá boa receptividade uma região ainda desconhecida.

Com a criação de uma nova campanha destinada a um determinado local (cidades, estados…), a taxas de cliques e custo por aquisições podem ser analisados para determinar o sucesso das metas desta nova área. Se for bem sucedido, o estrategista SEO pode fazer alterações para o site on-page para atingir uma nova região e mostrar os clientes que vêm para o site que a nova área é servida pela empresa.

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Sumário
5 maneiras de combinar o SEO e PPC para melhores resultados
Nome do Artigo
5 maneiras de combinar o SEO e PPC para melhores resultados
Descrição
Combinar o SEO e PPC para melhores resultados pode colocar o nome da sua marca (produto ou serviço) na frente dos consumidores quando procuram. Opp.ag.
Autor
Opp.ag Propaganda & Marketing
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