Dispositivos móveis representam mais de 60% do tempo investido no digital em vários países.

Ouça o artigo na integra:

O tempo não é a única métrica. A audiência dispositivos móveis também se sobrepõe de forma diferente em comparação aos computadores de mesa, embora seja importante considerar sobreposição entre esses usuários.

Se compararmos o tempo e audiência nos dispositivos móveis com computadores de mesa, nas regiões consideradas, pode-se construir uma imagem de como a maioria dos mercados se aglomera.

Dispositivos móveis (smartphones e tablets) representam mais de 60% do tempo investido no digital em vários países.

Dispositivos móveis (smartphones e tablets) representam mais de 60% do tempo investido no digital em vários países, principalmente na Índia e na Indonésia.

Duas observações imediatas a partir desta visão geral de todos os mercados:

  • Índia e Indonésia são extremamente atípicos, com o tempo e audiência dispositivos móveis que superam em muito os computadores de mesa.
  • Os demais países figuram áreas próximas do gráfico, e enquanto os minutos dispositivos móveis superam os computadores de mesa, o computador detêm a audiência. Ou seja, os dispositivos móveis são os que dominam o tempo investido no digital, mas ainda há audiências maiores nos computadores de mesa em vários mercados.

Excluindo-se a Índia e a Indonésia para ampliar os mercados agrupados, verifica-se uma imagem melhor da dinâmica do mercado:

Dispositivos móveis (smartphones e tablets) representam mais de 60% do tempo investido no digital em vários países.

Dispositivos móveis (smartphones e tablets) representam mais de 60% do tempo investido no digital em vários países.

  • México e Espanha poderiam ser considerados o mercados onde os celulares destacam-se entre os mercados aglomerados, com um domínio relativo da sua audiência do celular e engajamento total.
  • Canadá e Inglaterra são, em comparação aos outros mercados, os mais dependentes do uso dos computadores de mesa.
  • Brasil EUA têm audiências nos dispositivos móveis particularmente engajadas, que, apesar de serem menores do que o volume de usuários dos computadores de mesa, apresentam o dobro de minutos.

Esta visão global destaca claramente as diferenças significativas entre os mercados no que se diz respeito à adoção de plataformas. Os contrastes em tempo de navegação e escala das audiências reforçam a necessidade de medições granulares e locais para veículos de comunicação e anunciantes que planejam seus conteúdos e campanhas em um mundo multiplataforma.

Relatórios de acessos dos clientes Opp.ag Propaganda & Marketing também destacam essa tendência e mostram forte audiência nos dispositivos móveis.

Consulte-nos!

Sumário
60% do Tempo no Digital Tem Origem nos Dispositivos Móveis
Nome do Artigo
60% do Tempo no Digital Tem Origem nos Dispositivos Móveis
Descrição
Dispositivos móveis representam mais de 60% do tempo investido no digital em vários países.
Autor
Opp.ag Propaganda & Marketing
Iniciar o Chat
Consulte-nos!
Podemos ajudar! Fale com um especialista em Marketing.