Análise do posicionamento no Google, website, mídia social e palavras-chaves dos concorrentes são algumas das formas para melhorar sua estratégia competitiva

Independente de qual tipo de negócio você atua, sua empresa enfrentará vários concorrentes.

Lançar um produto novo, fazer do seu site uma ferramenta de prospeção de clientes ou mesmo abrir uma loja, Seu negócio sempre terá competidores com objetivos parecidos e com com público alvo similar.

Alem disso, Frequentemente seus concorrentes off-line NÃO são os mesmos concorrentes no online.

Monitorar as atividades dos seus competidores online e em mídias sociais e fazer pesquisa competitiva no Google é tão importante quanto monitorar seu próprio desempenho. Esta estratégia proporciona obter uma visão geral do ambiente do mercado, descobrir, entender as estratégias atuais de seus concorrentes e aprender com erros e acertos deles.

Obter vantagens monitorando os concorrentes e suas ações

Descobrir oportunidades e aproveitá-las imediatamente

Analisar seus competidores e as melhores práticas deles você terá uma oportunidade única de enxergar os possíveis erros e acertos da sua estratégia, encontrar oportunidades de fazer e tomar melhores decisões.

Conhecer ações dos concorrente

Analisar seus concorrentes trará capacidade para entender as ações deles, antecipar os próximos passos e alinhar a sua estratégia para anular ou atenuar o risco-surpresa.

Entender melhor seus consumidores

Monitorar seus concorrentes, você tem uma chance de entender porque seus clientes potenciais escolheram certas empresas, o que faz as pessoas comprarem dessas empresas e quais estratégias e técnicas mais atraem os consumidores.

O que podemos monitorar dos seus concorrentes e mercado online:

1) Identificação das melhores palavras-chave

Como meu produto é procurado no Google? Quais as palavras tem maior número de pesquisa e que estão relacionadas com meu mercado? Estas perguntas sempre estão na cabeça dos gestores.

Empresas que têm os melhores posicionamento no Google com as mesmas palavras-chave envolvidas com o seu mercado são suas principais competidoras online. Isto é fato!

2) Identificar seus concorrentes online

Quem são seus concorrentes online? Apesar de parecer uma pergunta simples, esta é uma questão difícil se sua empresa não tem os métodos confiáveis para a pesquisa. Muitas vezes as empresas nem imaginam quem são os principais concorrentes com os quais eles competem no Google com mesmas palavras-chave.

O tráfego do Google é um dos ativos mais valiosos no mundo online, assim, se seu concorrente superar sua empresa, ele tem uma grande vantagem competitiva.

3) Análise do posicionamento no Google dos concorrentes

A busca online é marketing! Se a sua empresa estiver na internet você vai conseguir fazer muito mais negócios. Por isso é vital investir em SEO (otimização seu site para o Google), e uma das estratégias para fazer isso melhor é de monitorar seus concorrentes. Entender a estratégia online dos seus concorrentes exige mais do que usar ferramentas analíticas de pesquisa do seu site!

Com apoio da Opp.ag! avaliaremos e ajudaremos na sua estratégia de pesquisa no Google, monitoraremos o seu concorrente online, descobriremos quais as melhores palavras-chave e produziremos um conteúdo que trará melhor desempenho, mais tráfego e leads para sua empresa.

Entregaremos ideias e “insights” para seu plano estratégico de marketing online e offline.

4) Análise dos links patrocinados dos concorrentes

Analisando as campanhas de links patrocinados dos seus concorrentes, sua empresa conseguirá obter estimativas do orçamento de publicidade online dos concorrentes. Saber o quanto seu concorrente está gastando com link patrocinado e o quanto isso leva de público para os sites de seus concorrentes pode revelar muito sobre a estratégia do Marketing Digital deles. Quais palavras-chave alvo deles, qual o volume de tráfego ele alcança.

Analisando esses pontos, poderemos otimizar estratégia com dados concretos do seu mercado, definir os custos requeridos, escolher palavras-chave certas e qual seu volume de tráfego, identificar oportunidades que até então não foram exploradas.

5) Identificação de “links” que seu concorrente tem na Internet

A qualidade e quantidade de links que apontam para um site têm influência enorme sobre o seu posicionamento no Google. Identificar os links dos seus concorrentes definirá oportunidades para obter seus próprios links também.

6) Monitoramento de redes sociais

Você consegue aprender muito analisando as redes sociais dos seus concorrentes. Verificar quais plataformas eles mais usam e avaliar o desempenho deles através de como eles montam o perfil, que tipo de fotos usam, o número de seguidores e o engajamento que têm (uma das métricas mais importantes).

Os temas abordados que mais promovem compartilhamento, conversas e discussões devem ser incorporados também na estratégia de sua empresa!

Quer saber mais… Consulte-nos!

Sumário
Análise do Posicionamento dos Concorrentes no Google
Nome do Artigo
Análise do Posicionamento dos Concorrentes no Google
Descrição
Análise do posicionamento no Google, website, mídia social e palavras-chaves dos concorrentes são algumas das formas para melhorar sua estratégia competitiva
Autor
Opp.ag
Olá, Como podemos te ajudar?
Powered by