Sabemos que o setor industrial investe fortemente no marketing direto, e de relacionamento , que são muito importantes para que a indústria possa prosperar e conquistar novos clientes. 

Mas atualmente as indústrias precisam investir mais estratégias fundamentais para aqueles que procuram se diferenciar e aumentar o seu faturamento diante de um mercado global.

Uma delas é a Gestão de Marketing Digital, selecionar uma agência de Marketing Digital é o primeiro passo, confira o portfólio dela, consulte clientes que já utilizam os serviços dela, se uma agência for especializada em marketing digital para indústria ou B2B melhor ainda.

O Marketing Digital B2B proporciona melhora principalmente nos custos relacionados à divulgação da marca, pré-venda, redução do ciclo de compra, fidelização de clientes e um ótimo investimento para conquista de novos clientes.

Primeiramente é realizada uma análise do mercado, palavras chaves, concorrentes e outras informações importantes para o Planejamento de Marketing Digital ser aplicado na indústria.

Um dos principais é o SEO,  Search Engine Optimization para indústria que inclui o posicionamento nas buscas orgânicas do GOOGLEotimização das páginas do websiteestratégia de palavras chave e relatórios de atividades. O SEO ou Search Engine Optimization e fundamental para as estratégias de Marketing Digital, promove o posicionamento do site e suas páginas nas buscas orgânicas do Google.

Alguns dados importantes do  Relatório anual da Emarketer, instituto americano especializado em pesquisas de mercado de mídias digitais, que apresenta as principais tendências de Marketing Digital para mercados B2B.

  • 120 milhões de brasileiros estão na internet (58%) – (Fonte: We Are Social 2016 – Global Web Index)
  • 76 milhões tem internet no celular (Fonte: We Are Social 2016 – Global Web Index)
  • 100 milhões de usuários de mídias sociais (Fonte: SalesForce Research)
  • 59% desses são millennials (nascidos na década de 80)  (Fonte: SalesForce Research)
  • 56% dos decisores de empresas hoje são millennials (Fonte: RH SAP – The future of work)
  • 42% dos compradores B2B usam mobile (Fonte: RH SAP – The future of work)
  • Os decisores utilizam 57% do seu tempo pesquisando antes de entrar em contato com o vendedor (Fonte: CEB – Customer Purchase Decision Timeline)

É cada vez mais notável que as indústrias buscam construir um relacionamento de confiança com o publico alvo e presença de destaque no mercado em que atuam. Hoje o Marketing Digital é a ferramenta indispensável para a conquista destes objetivos e com isso a projeção da indústria junto ao mercado.

A OPP.ag é uma agência de marketing digital localizada em Piracicaba atendendo clientes de todo o Brasil, solicite hoje mesmo uma análise do seu site, [email protected], teremos o maior prazer em oferecer as mais novas soluções em marketing digital para a sua empresa.

Sumário
Marketing Digital para Indústrias
Nome do Artigo
Marketing Digital para Indústrias
Descrição
Sabemos que o setor industrial investe fortemente no marketing direto, e de relacionamento , que são muito importantes para que a indústria possa prosperar e conquistar novos clientes.
Autor
Lauriano Scarpari Neto
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