As marcas precisam pensar em como entregar valor e boas experiência com Mobile Marketing para uma viagem mais rica e melhor para um turista.

SmartFones e dispositivos móveis Wi-Fi deixam os viajantes, sejam no turismo de férias ou de negócios, muito mais ligados. Os turistas não estão apenas usando os smartphones para consultar mapas ou o melhor caminho, encontrar taxi ou um bom restaurante, eles estão reservando passagens aéreas, alugando carros e reservando hotéis via celular também.

Durante alguma espera de um voo ou ônibus, durante a estadia no hotel, as pessoas estão procurando informações sobre a cidade em que estão, elas desejam encontrar, saber mais, verificar e até validar através de depoimentos produtos e serviços usando seu próprio smartphone para melhorar a experiência da viagem.

As melhores marcas estão olhando para os dados móveis para complementar a experiência de viagens e proporcionar aos viajantes as informações que eles precisam, no tempo que precisam. Pequenas coisas como, sugestões de roteiros, pesquisas sobre produtos e serviços, horários de vôos, congestionamento, previsão do clima, é onde estamos observando grandes transformações e oportunidades.

As marcas precisam pensar em como entregar valor e boas experiências para uma viagem mais rica e melhor para um turista.

As estatísticas abaixo mostram como os Smartphones estão mudando a maneira como os viajantes contam com a tecnologia móvel.

  • A partir de dezembro de 2015, os consumidores começaram a usar mais dispositivos móveis (smartphones e tablets) para pesquisa sobre viagens em comparação ao desktop.
  • 35% dos consumidores dizem que usam seus dispositivos móveis mais nas férias do que em casa. fonte: https://www.egencia.com/public/blog/2016/2/8/expediaegencia-mobile-index-study/
  • Em 2016 a pesquisa relacionada com viagens atingiu 52% e teve origem no Smartphone. fonte: http://www.cmo.com/adobe-digital-insights/articles/2016/4/21/adi-us-travel-report-2016.html
  • Ao olhar para relatórios de acessos a sites de viagens, 41% tem origem no telefone celular e 10,1% a partir de um tablet.
  • Os viajantes consideram seus smartphones o item mais indispensável que carregam com eles quando viajam, à frente de sua escova de dentes, desodorante, e carteira de motorista. fonte: https://www.egencia.com/public/blog/2016/2/8/expediaegencia-mobile-index-study/
  • Conversão no desktop é o dobro da dos tablets e três vezes maior do que smartphones. fonte: http://www.cmo.com/adobe-digital-insights/articles/2016/4/21/adi-us-travel-report-2016.html#gs.XGfoMdQ
  • Os consumidores não estão satisfeitos com os atuais resultados de pesquisas feitas em suas viagens. Apenas 44% dos entrevistados relatam satisfação com aplicativos móveis (48% para a web móvel).
  • 97% dos Millennials (termo usado para a geração Internet, nascidos após 1980) usam o celular para compartilhar fotos durante a viagem (Facebook, Instagram, WhatsApp, Snapchat, etc.)
  • A simplificação de tarefas nos Smartphones foi citado como o fator mais importante na experiência de viagem (65%), 30% para Millennials e 34% da Geração X (pessoas nascidas a partir do início dos anos 60 até o final dos 70).
  • Usuários dos dispositivos móveis também estão abertos a novas tecnologias relacionadas com viagens, com 77% relatando satisfação com inovações tais como o hotel keyless (http://www.hotelnewsnow.com/Articles/25693/Issues-loom-for-keyless-entry-in-hotels).
  • As taxas de conversão têm crescido 88% em sites de viagens móveis. fonte: https://www.thinkwithgoogle.com/articles/travel-trends-4-mobile-moments-changing-consumer-journey.html

E por último, um dado muito importante para negócios que estão nas cidades visitadas pelos turistas (Familiar ou Negócios):

Quase três quartos (72%) dos viajantes usam seus smartphones para procurar restaurantes durante as férias.

 

Fonte: http://ir.tripadvisor.com/releasedetail.cfm?ReleaseID=919990

A cada dia os consumidores estão cada vez mais contando com dispositivos móveis para a sua navegação relacionada com viagens.

Para um Plano de Marketing que inclui estratégia para clientes moveis …Consulte a Opp.ag!

Sumário
Mobile Marketing e o Turismo (Turismo Familiar e Turismo de Negócios)
Nome do Artigo
Mobile Marketing e o Turismo (Turismo Familiar e Turismo de Negócios)
Descrição
As marcas precisam pensar em como entregar valor e boas experiência com Mobile Marketing para uma viagem mais rica e melhor para um turista.
Autor
Opp.ag Propaganda & Marketing
Iniciar o Chat
Consulte-nos!
Podemos ajudar! Fale com um especialista em Marketing.