Taxa de rejeição é a porcentagem de pessoas que entraram em uma página em seu site e, em seguida, saíram. Elas apenas chegaram em uma de suas páginas, e simplesmente saíram.
Trata-se de análise de tráfego do seu site. É parte de uma métrica do Google Analytics e pode parecer confusa num primeiro momento.
A taxa de rejeição é diferente de uma taxa de saída. As taxas de rejeição medem apenas visitas em que as pessoas chegam e deixam o seu site sem sair de uma única página.
Taxas de saída, por outro lado, incluem a percentagem de pessoas que deixaram o seu site a partir de uma determinada página mas, que não é necessariamente a única página que visitaram no seu site. A página a partir da qual eles saíram pode ser a última em uma longa seqüência de visitas à página.
É por isso que a taxa de saída não é sempre tão preocupante quanto as taxas de rejeição.
Problemas Que as Taxas de Rejeição Podem Mostrar
A taxa de rejeição alta nas páginas do seu site indicam algum tipo problema. Isso porque pessoas estão apenas visualizando sem que preencham um formulário de contato. O que significa que você está perdendo em conversões.
Em geral, altas taxas de rejeição podem indicar que a página é irrelevante ou confusa para os visitantes do site.
Existem alguns passos importantes que você precisa tomar antes de descobrir qual ação tomar.
Como reduzir as altas taxas de rejeição ?
Certifique-se de que seu site é compatível com dispositivos móveis.
Pesquisas e tráfego provenientes de dispositivos móveis mostram que sites compatíveis com celulares/mobiles se tornou crucial. Não se trata de só fornecer uma experiência, mas para se certificar de que a experiência é envolvente. É muito chato quando você chega em um site tem que aumentar o zoom para ler seu conteúdo!
Ter um site responsivo não é mais suficiente. O design deve ser amigável e interativo.
Analise a taxa de rejeição com base em fontes diferentes.
Às vezes, as fontes que direcionam o tráfego para uma determinada página podem ter algo a ver com sua taxa de rejeição.
É por isso analisar a taxa de rejeição de acordo com a origem.
Um bom exemplo são pessoas quem vem do facebook.
Digamos que sua taxa de rejeição é particularmente alta para os visitantes que vêm de mídias sociais. Faz-se necessário a mensagem que está usando para o conteúdo que está distribuindo.
Você ou sua agência de marketing precisam dedicar algumas horas de trabalho para analisar isso.
Quando distribui conteúdo do seu site nas redes sociais, certifique-se de que a mensagem esta alinhada com página para a qual você está direcionando os visitantes.
Você tem que atender claramente as expectativas do visitante, e frequentemente a origem do tráfego é fator determinante.
Evite distrações que possam prejudicar a experiência do usuário.
Uma boa experiência das pessoas realmente vale para todas as plataformas, seja ela mobiles ou desktops.
Coisas como pop-ups, por exemplo, não são apenas irritantes, mas dada a atualizações recente nos algoritmos do Google, também podem resultar em penalidades no resultados de pesquisa.
Mas a coisa chave a considerar é a pessoal. Evitar qualquer que interrupção pode significativamente influenciar a experiência de uma forma que pode causar variações na taxa de rejeição.
Determine exatamente quais palavras-chave a página e se o seu conteúdo abrange suficientemente o assunto tratado.
Aqui são os mesmo problemas com os visitantes enganados sobre o conteúdo do seu site nas redes sociais. O mesmo vale para o SEO (otimização do site para buscadores – Google). Ter coerência com o assunto [palavra-chave] intenção para o seu conteúdo é importante para garantir que os visitantes que origem no Google consigam achar o conteúdo que eles esperam.
Digamos que alguém está procurando por “agência de Marketing Digital” – é provável que esta pessoa procure por uma consultoria que ajude nos desafios do marketing na internet. Em contra partida se alguém está usando a consulta “O que é marketing digital?“, Ela provavelmente não está em um estágio de comprar um serviço ou produto. Em vez disso, esta pessoa está à procura de conteúdo que é mais informativo do que qualquer outra coisa.
Quando se investiga taxas de rejeição, deve-se certificar que temos uma estratégia de previamente definida.
Verificar o tempo que as pessoas gastam em seu site, de onde elas vêm e em qual dispositivo elas estão usando e se seu conteúdo e experiência estão alinhados com todos esses fatores.
Pense em taxas de rejeição como a luz no painel do seu carro. Quando ela continua… sabe-se que pode haver algum problema.
Você precisará verificar todos os sistemas do carro para diagnosticar com precisão o problema.
Não há uma correção única para todas as taxas de rejeição, mas saber o que são e como eles podem dizer para sua estratégia de marketing pode ajudar a garantir o sucesso do seu site.
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