Facebook Stories, clone do Snapchat, começa a chegar a mais usuários.

Em novembro do ano passado, o Facebook começou a testar na Irlanda um novo recurso em seu aplicativo principal para iPhones. Agora, a novidade – que não é mais do que uma nova cópia do Snapchat – parece estar chegando a mais pessoas em diversos outros países.

O chamado “Facebook Stories” é um feed de fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas. É basicamente o mesmo sistema do Instagram Stories, dos novos Status do WhatsApp e que, originalmente, constitui o funcionamento básico do rival Snapchat.

Nos testes que o Facebook fez na Irlanda, o Business Insider percebeu que as histórias do Facebook não aparecem no feed de notícias ou na timeline do seu perfil. No Instagram, mesmo que a pessoa não te siga, ela pode ver sua história se clicar na foto do seu perfil. Já que se trata do Facebook.

O Facebook dará às Stories localização proeminente no topo do aplicativo, como no na redes social Instagram, e isso não é a toa,  faz parte de uma estratégia não só para frear o crescimento do Snapchat, mas também para fazer as pessoas compartilharem mais com a câmera dos seus celulares, tendências de crescimento.

Segundo dados, essa estratégia parece estar funcionando, já que 150 milhões dos usuários do Instagram já usam o Instagram Stories todos os dias, esses números se aproximam da base de usuários do Snapchat.

Vamos acompanhar tudo desta grande novidade que poderá ser aplicada nas ações de marketing do seu negócio ou empresa.

 

 

 

Sumário
Facebook Stories, clone do Snapchat, começa a chegar a mais usuários.
Nome do Artigo
Facebook Stories, clone do Snapchat, começa a chegar a mais usuários.
Descrição
O chamado "Facebook Stories" é um feed de fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas
Autor
Opp.ag Propaganda & Marketing
Iniciar o Chat
Consulte-nos!
Podemos ajudar! Fale com um especialista em Marketing.