Facebook lançou a sua rede social exclusiva para empresas. A nova plataforma, anteriormente chamada de Facebook at Work, recebeu um novo nome de Workplace. A novidade, anunciada neste dia 10 de outubro traz uma interface muito parecida do Facebook, mas não tem anúncios publicitários e funciona com a possibilidade de integração com sistemas de TI das empresas.

O objetivo do que o Workplace é que traga a interação do Facebook para o ambiente corporativo. A proposta é que, com ele, a comunicação entre os colabores de trabalho seja aprimorada. E tem mais, novos recursos como dashboards e métricas para análises internas das empresas.

Recursos do Workplace

A nova plataforma do Facebook Workplace mantém as principais funções da rede social, como a possibilidade de criar grupos, vídeos ao vivo e chats. O sistema de feed de notícias permanece na rede corporativa, bem como trending topics. Conta com tradução automática e a possibilidade de reações, como o  Facebook Reactions.

facebookworkplace

Um recurso interessante é o Multi-Company Groups, que oferece a possibilidade de criar grupos compartilhados entre corporações. Com ele, empresas diferentes que estiverem trabalhando em conjunto poderão ter um espaço online para que funcionários troquem insigths para melhorar a perfomance das tarefas, esse recurso estará disponível nas próximas semanas.

Valores

O Workplace não é gratuito. A rede cobrará das empresas que quiserem utilizar a plataforma. Os valores serão de acordos

com a quantidade de colaboradores US$ 3 por cada usuário para empresas com até mil colaboradores; US$ 2 para empresas até 10 mil funcionários; e US$ 1 para organizações com mais de 10 mil empregados. A nova rede cobra apenas pelos usuários ativos.

O Facebook Workplace é multiplataforma, podendo ser utilizado tanto no smartphone (iOS e Android) quanto no computador. A rede oferece três meses gratuito de teste.

Maiores informações:

Maiores informações do Facebook Workplace acesse aqui.

Sumário
Facebook Workplace
Nome do Artigo
Facebook Workplace
Descrição
O objetivo do que o Workplace é que traga a interação do Facebook para o ambiente corporativo. A proposta é que, com ele, a comunicação entre os colabores de trabalho seja aprimorada.
Autor
Opp.ag
Iniciar o Chat
Consulte-nos!
Podemos ajudar! Fale com um especialista em Marketing.