Quando as empresas passam por tempos mais complicados e as vendas caem, os gestores têm que tomar algumas decisões e muitas delas estão associados a cortes financeiros. Esses cortes geralmente estão ligados à redução de posições associadas a marketing, o que, na maioria das vezes é um erro!

Uma equipe de marketing e uma agência é responsável por realizar análises internas e externas da empresa. Analisar as tendências do mercado, como o seu público se relaciona com marcas e criar estratégias para combater qualquer crise é sempre responsabilidade do marketing.

6 Razões que Fazem o Marketing Digital um Investimento e Nunca uma Despesa

Ajuda a Aumentar as Vendas

As ações de marketing digital são baseadas em estratégias estudadas para que você possa alcançar o público certo no momento certo. Aumentar as vendas significa chegar ao público quando interessa ao seu produto ou serviço. Para isso, você terá que investir em marketing. Estude seu público, compreenda suas necessidades e ofereça uma proposta de valor que ele realmente procura.

Fidelizar o Cliente

Para qualquer empresa é mais fácil e mais barato manter um cliente leal do que conquistar novos, por isso é o caminho certo a seguir em tempos de crise. As estratégias de marketing digital devem ser adaptadas para esse fim.

O marketing digital desempenha um papel importante na manutenção dos clientes:

  • Define estratégia de CRM para manter o cliente conectado à empresa;
  • Melhora a experiência de cada cliente, tornando-se especial;
  • Analisa e estuda o que agrada a cada cliente;
  • Cria planos que fortaleçam benefícios para os clientes para se manterem conectados com a empresa.

Excelente relação Custo-Benefício

Apesar das muitas vantagens que o marketing digital traz para as empresas, isso requer menos investimento financeiro do que os meios tradicionais. O investimento em marketing digital é sempre definido pelo empreendedor e há um mínimo, que é de acordo com as capacidades das empresas.

Investimento em Marketing Digital é Mensurável

O digital é sempre possível medir as ações realizadas. Quando eles pensam em colocar um outdoor em sua empresa em um determinado local, é impossível calcular o impacto direto que isso teve em suas vendas, com o marketing digital você pode medir quantas vezes cada anúncio foi visualizado, quantas pessoas clicaram nisso e quantas pessoas fizeram uma compra ou contataram a empresa.

Precisão na Segmentação de Mercado

Pode-se segmentar pessoas com base em fatores como interesses, dados demográficos e geografia. Os usuários da Internet deixam informações preciosas para anunciantes. De acordo com esta informação, podemos anunciar a quem realmente tenha interesse em seus produtos.

Resultados SEMPRE

Uma boa estratégia de marketing digital para empresas com base no marketing de entrada permitirá o seguinte:

Atrair (através de várias questões como blogs, SEO, links patrocinados, redes sociais);
Converter (através da criação de ofertas, páginas de destino e CRO);
Relacionar (via marketing por e-mail, automação de marketing e nutrição de chumbo);
Vender (através de pontuações de leads, vendas de entrada e CRM);
Analisar (através de várias métricas de software e análise estatística).

Tudo apresentado acima tornará mais simples aumentar seu volume de vendas. No entanto, é necessário investir porque todas as formas de atrair clientes envolvem despesas. Mas é importante notar que é muito mais caro não investir em marketing do que remover de seus investimentos.

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Marketing Digital: Despesa ou Investimento?
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Marketing Digital: Despesa ou Investimento?
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6 Razões que Fazem o Marketing Digital um Investimento e Nunca uma Despesa. Redução de investimentos associados a marketing, na maioria das vezes, é um erro!
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