Vamos apresentar alguns pontos importantes para as empresas que investem no marketing digital para o crescimento da empresa.
Nada melhor com dados deste cenário de oportunidades, são:
- 120,2 milhões são usuários ativos de internet;
- 103 milhões são usuários ativos de redes sociais;
- 267,1 milhões possuem conexão mobile (sim, temos mais celulares do que pessoas!);
- 88,1 milhões dos usuários que possuem conexão mobile acessam suas redes sociais por esses devices.
Hoje é praticamente impossível uma empresa crescer sem a presença na internet, a rede proporciona uma grande força de divulgação com o contato direto com o público, consequentemente gerando receita para o negócio.
Marketing Digital não é mais tendência
Outro ponto que apresentamos é a eficiência do Marketing Digital, é muito vantajoso uma empresa investir em ações digitais, pois essas ações serão mais abrangentes que o marketing tradicional, lembrando o marketing tradicional não deverá ser anulado, marketing é marketing, mas o marketing digital trará mais, e melhores resultados, a comunicação é mais direta com o público, trazendo ótimas métricas das ações bem planejadas e com o público correto, podemos ter mais sucesso pelas vantagens do processo de segmentação do público alvo.
O gestor não pode abandonar os investimentos no marketing tradicional. Um conclui o outro, mas devemos observar que o os esforços em ações digitais são bem abrangentes, trazendo os melhores resultados para empresa, são canais diretos de comunicação com potenciais clientes.
Outro ponto importante é a facilidade de medir o retorno sobre o investimento (ROI),com o marketing digital é possível obter estatísticas já após o lançamento das campanhas e com isso analisar a evolução delas, com essa análise é possível verificar se ações estão sendo corretas ou não
Fortalecimento da marca é outro fator que podemos destacar que o marketing digital fornece para empresas.
Neste mercado em constante transformação, exige cada vez mais das corporações uma abordagem mais eficiente criativa e próxima, tendo o cliente final como parte essencial para o sucesso. É nesse cenário que a OPP.Ag atua desde 2011 em Piracicaba, com sua expertise em Marketing Digital, apresentando inovações criativas e diferenciadas aos seus clientes.